Home arrow Opinião
Home
Notícias
Agenda
Opinião
Parlamento
Deputados e Autarcas
Jovens Estudantes
Documentos
Multimédia
Arquivo
adere.gif
Concelhos
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Figueira da Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Soure
Newsletter







Opinião
Empobrecer os pobres PDF Imprimir e-mail
21-Out-2012

pureza.jpg José Manuel Pureza

Ironia do destino: na mesma semana em que o Governo entregou no Parlamento o Orçamento que corporiza a sua estratégia de "empobrecer para crescer", comemorou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Tenha a efeméride servido para avivar a consciência de que o País que o Governo quer empobrecer é um país pobre e desigual; e que o resultado da estratégia do Governo é torna-lo mais pobre e mais desigual.


 
Está em todas PDF Imprimir e-mail
18-Out-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

No caso Tecnoforma que envolve Passos Coelho e Miguel Relvas, encontramos o inevitável Paulo Pereira Coelho. Na altura Pereira Coelho geria o programa Foral na Região Centro e foi ele o principal responsável pela aprovação do projeto ruinoso apresentado pela Tecnoforma de Passos Coelho. Todos eles foram colegas e dirigentes na JSD.

Na Associação para o Desenvolvimento Turístico da Região Centro, Pereira Coelho adjudicou, em 2004, um contrato de mais de 700 mil euros à empresa GPS, à qual se ligaria um ano depois. Em 2008 foi constituído arguido por crime de participação económica no projeto do Galante. Em 2009, no âmbito do negócio do Edifício de Coimbra, foi investigado por depósitos de 75 mil euros, em numerário, na conta de uma empresa sua. Este curriculum excecional foi devidamente recompensado. Hoje é administrador da Comfabril em Angola.

As Beiras, 18 de Outubro de 2012


 
O nosso Banco PDF Imprimir e-mail
14-Out-2012

marisa_matias.jpg Marisa Matias, Eurodeputada do BE

O Banco Central Europeu (BCE) não é um Banco qualquer, é o “Banco dos Bancos” na Europa. Mario Draghi, o seu presidente, é um homem com muito poder nos dias que correm. É um poder que não vai a votos e que a maioria dos decisores políticos quer que continue independente, mas que todos os dias interfere nas nossas vidas.


 
Essa pieguice chamada confiança PDF Imprimir e-mail
12-Out-2012

pureza.jpg José Manuel Pureza

Em quem podemos confiar? Esta pergunta é a indignação do tempo presente sob a forma interrogativa. Ela dá voz a uma das dimensões mais angustiantes daquilo a que chamamos crise: a perda, um atrás do outro, de todos os suportes de confiança que davam o mínimo imprescindível de previsibilidade e de estabilidade às nossas vidas. A confiança é uma das principais vítimas desta crise. Dizem-nos que agora é assim, que tem mesmo que ser assim. São loucos.


 
A memória não é curta PDF Imprimir e-mail
11-Out-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

Qualquer balanço que se realize desta gestão autárquica não pode ser feito isoladamente da pesada herança de investimentos ruinosos e efémeros, de equipamentos subaproveitados, de uma dívida que ultrapassou os 80 milhões de euros e de uma gestão do concelho sem rumo, sem fio condutor. Os principais organizadores da festança começaram a abandonar o barco assim que o champanhe acabou. A distância a que se meteram ao fresco é quase proporcional à sua responsabilidade.

Consta que houve quem mudasse de hemisfério... Para lá dos processos que passaram pelo tribunal está por fazer um julgamento político. Aquele volume de aço e betão que assombra o Galante há mais de quatro anos não pode continuar a ser ignorado, é um monumento a algo de muito errado que se passou nesta cidade.

As Beiras, 12 de Outubro de 2012


 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 302
banner_facebook.jpg
muppi_setembro.jpg
viruss0201.jpg  
 
banner-simulador.jpg
capajornaljunho1.jpg
 
bannercp11.jpg
esquerda51.jpg
 
brochuraestudantes.jpg
participa.jpg

esquerda.png
site_be.png
grupo_parlamentar.png
global.png
blocoartv.jpg
flickr.jpg 

© 2017 Site Distrital de Coimbra - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.