Home
Notícias
Agenda
Opinião
Parlamento
Deputados e Autarcas
Jovens Estudantes
Documentos
Multimédia
Arquivo
adere.gif
Concelhos
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Figueira da Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Soure
Newsletter







Soure
Promiscuidade inaceitável PDF Imprimir e-mail
19-Set-2012

O Bloco de Esquerda – Soure vem por este meio denunciar aquilo que considera ser uma situação de promiscuidade inaceitável, entre o poder político autárquico no nosso concelho e um ato de pura campanha partidária realizada pelo Partido Socialista em Soure.

O convite realizado aos eleitos nos órgãos de poder autárquico para acompanhar o “Senhor Conselheiro de Estado, Dr. António José Seguro, de visita ao nosso concelho” jamais se poderá separar da anunciada visita pelo Partido Socialista, do seu secretário-geral a Soure, o mesmo Dr. António José Seguro.

O B.E. – Soure, através do seu representante na Assembleia Municipal, fará chegar à autarquia o seu repúdio por esta atitude, e pelo uso de bens públicos, pertencentes a todos os munícipes, independentemente da sua preferência partidária, com o intuito de promover politicamente um determinado partido.

 
A existência de autarquias é um factor de enriquecimento da democracia. PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2012

luis_rente.jpg Discurso proferido pelo Deputado Luis Rente, na sessão comemorativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Soure

 

A democracia pluralista, com base em eleições livres para os cargos políticos, é o sistema que melhor assegura os principios da liberdade individual, do respeito pelos direitos humanos e da solidariedade social, que constituem o património político das sociedades modernas. É necessário, neste período de crise social, reafirmar tal facto, pois a situação de crise leva muitos cidadãos ao desânimo, tirando sentido ao 25 de Abril e às promessas que este constituiu.

 


 
Resumo da Sessão da Assembleia Municipal de Soure PDF Imprimir e-mail
28-Dez-2011
soure_logo.jpg Realizou-se no dia 28 de Dezembro de 2011, mais uma sessão da Assembleia Municipal de Soure, estando o Bloco de Esquerda representado pelo deputado municipal Luís Rente em substituição do titular do cargo, o deputado Sílvio Santos.
 
 

 
PS começa a privatização da água PDF Imprimir e-mail
17-Mar-2010

O Bloco de Esquerda (BE) esteve presente na sessão da Assembleia Municipal de Soure que se realizou sexta-feira, 26 de Fevereiro. O deputado David Carraca questionou o executivo sobre vários assuntos.

O executivo pretende privatizar a água e o saneamento básico no nosso concelho justificando-se com um estudo encomendado à Faculdade de Engenharia do Porto. O BE disponibiliza o estudo para download ou consulta aqui na página de internet. Para a Câmara, o que está agora está em fase de criação é uma empresa municipal e que no máximo irá receber capitais privados minoritários, mas sem nunca deixar de ter maioria de capitais públicos.

O BE não concorda com a entrega do mais rico recurso do nosso concelho para as mãos de empresas privadas. A água é um património que deve ser gerido pela população e não por empresas privadas cujo único objectivo é a obtenção de lucros. Ler mais no Blog BE/Soure.


 
Site de Campanha PDF Imprimir e-mail
02-Out-2009
http://www.bloco-soure.com/

 
banner_facebook.jpg
muppi_setembro.jpg
viruss0201.jpg  
 
banner-simulador.jpg
capajornaljunho1.jpg
 
bannercp11.jpg
esquerda51.jpg
 
brochuraestudantes.jpg
participa.jpg

esquerda.png
site_be.png
grupo_parlamentar.png
global.png
blocoartv.jpg
flickr.jpg 

© 2017 Site Distrital de Coimbra - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.