Home arrow Miranda do Corvo
Home
Notícias
Agenda
Opinião
Parlamento
Deputados e Autarcas
Jovens Estudantes
Documentos
Multimédia
Arquivo
adere.gif
Concelhos
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Figueira da Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Soure
Newsletter







Miranda do Corvo
E agora' Quem responde por tudo isto? PDF Imprimir e-mail
10-Dez-2010

obras_metro.jpg O núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo não compreende o papel da autarquia mirandense no que respeita a todo o processo do tram-train.


Não compreendemos as declarações que vão sendo proferidas em relação ao atraso, suspensão ou mesmo extinção das obras. A Presidente de Câmara, Fátima Ramos, vem agora muito indignada pedir que o governo seja metido em tribunal, tendo-se esquecido que, aquando do arranque dos carris em Serpins, toda sorridente nada declarou contra! Nada fez para impedir que o processo avançasse ao contrário de outras autarquias que fizeram parar o sistema quando viram os seus interesses em causa. Enquanto autarquia deveria ter defendido os seus munícipes, enquanto autarca deveria ter pensado duas vezes antes de arrasar um serviço com 100 anos de existência. Esqueceu-se que a sua primeira função é defender aqueles que a elegeram. Também não se compreende que o maior partido da oposição que desde sempre defendeu o projecto venha agora pedir de forma submissa que o mesmo não seja parado.


 
Câmara de Miranda anda ao sabor das águas e perde boleia do metro! PDF Imprimir e-mail
11-Jul-2010

miranda.jpg  Tal como o Núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo previu e tem vindo a alertar, em Miranda do Corvo os mirandenses tiveram um kit surpresa em relação à má gestão que tem vindo a ser feita por este executivo.

Primeiro foi a facturação da água: uma tarifa fixa, saneamento fixo, resíduos sólidos fixos e como se isso ainda fosse pouco, saneamento variável e resíduos sólidos variáveis. Como se não chegasse, tivemos ainda direito à indignação por parte da edilidade em relação a prováveis cortes no projecto Metro Mondego! É o Natal de uma só vez! E claro as prendinhas no sapato ficaram para quem?


 
Respeitemos a educação na Região Centro! PDF Imprimir e-mail
16-Abr-2010
eb_espinho2.jpgO núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo está completamente solidário com os Encarregados de Educação da Escola EB1 de Espinho, em Miranda do Corvo. Aliás, não se consegue compreender a falta de respeito e de consideração para com estes alunos e pais, cujas reivindicações ficaram sem resposta. Para que serve a DREC? Não é para apoiar e defender uma educação melhor na região centro?


 
José Manuel Pureza em Miranda do Corvo PDF Imprimir e-mail
16-Fev-2010

deputado_em_mda_002.jpg José Manuel Pureza esteve, Sábado, dia 13 de Fevereiro, no  auditório da Biblioteca Municipal em Miranda do Corvo, para esclarecer  os munícipes sobre as suas acções ao nível do distrito, desde que  iniciou funções enquanto deputado. Começou por explicar três pontos  fundamentais onde a sua intervenção foi importante: as questões de  mobilidade/Ramal da Lousã; o Ambiente e a co-incineração, onde a  questão do Choupal foi premente; o Ensino Superior e a Acção Social  Escolar.
   


 
Não desbaratem o tesouro do Ramal da Lousã! PDF Imprimir e-mail
02-Jul-2009
comboio.jpg Segundo Fátima Ramos, presidente da autarquia de Miranda do Corvo, que se considera e apregoa aos sete ventos, defensora da rede ferroviária e dos interesses da/os mirandenses, o tram-train será o sistema mais confortável e cómodo para a linha do Ramal da Lousã.

O núcleo do BE de Miranda do Corvo bem a entende quando a vê numa foto no jornal local, numa curta viagem nas oficinas da Metro do Porto. Vai em pé a Sra. Presidente, primeiro porque a viagem é só para jornalista ver e depois, talvez num rasgo de curiosidade, para ter uma pequena ideia do que será depois com o tram-train em que só haverá 100 lugares sentados, ao contrário dos 328 nas automotoras que agora circulam. Se agora em hora de ponta já muitas pessoas ficam em pé, então nessa altura mais vale levarem logo o banquinho para se sentarem pelos corredores fora. Mais no blog Outra Miranda...

 
banner_facebook.jpg
muppi_setembro.jpg
viruss0201.jpg  
 
banner-simulador.jpg
capajornaljunho1.jpg
 
bannercp11.jpg
esquerda51.jpg
 
brochuraestudantes.jpg
participa.jpg

esquerda.png
site_be.png
grupo_parlamentar.png
global.png
blocoartv.jpg
flickr.jpg 

© 2017 Site Distrital de Coimbra - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.