Home arrow Figueira da Foz
Home
Notícias
Agenda
Opinião
Parlamento
Deputados e Autarcas
Jovens Estudantes
Documentos
Multimédia
Arquivo
adere.gif
Concelhos
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Figueira da Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Soure
Newsletter







Figueira da Foz
BE/ Figueira defendeu a manutenção das 18 freguesias do Concelho PDF Imprimir e-mail
18-Out-2012
joaopaulotome.jpgMoção apresentada pelo deputado João Paulo Tomé na sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz de 10 de Outubro
 

Projecto de Pronúncia da Assembleia Municipal da Figueira da Foz relativamente à Reorganização Territorial Autárquica, nos termos e para os efeitos do artigo 11.º, n.º 1 da Lei n.º 22/2012, de 30 de Maio

Introdução

1 – Todas as Assembleias de Freguesia se pronunciaram contra a extinção ou agregação da sua Freguesia e contra a aplicação da Lei 22/2012. Não defender o princípio da Solidariedade para com os seus congéneres, não é digno de um eleito em Democracia.

 

 
Está em todas PDF Imprimir e-mail
18-Out-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

No caso Tecnoforma que envolve Passos Coelho e Miguel Relvas, encontramos o inevitável Paulo Pereira Coelho. Na altura Pereira Coelho geria o programa Foral na Região Centro e foi ele o principal responsável pela aprovação do projeto ruinoso apresentado pela Tecnoforma de Passos Coelho. Todos eles foram colegas e dirigentes na JSD.

Na Associação para o Desenvolvimento Turístico da Região Centro, Pereira Coelho adjudicou, em 2004, um contrato de mais de 700 mil euros à empresa GPS, à qual se ligaria um ano depois. Em 2008 foi constituído arguido por crime de participação económica no projeto do Galante. Em 2009, no âmbito do negócio do Edifício de Coimbra, foi investigado por depósitos de 75 mil euros, em numerário, na conta de uma empresa sua. Este curriculum excecional foi devidamente recompensado. Hoje é administrador da Comfabril em Angola.

As Beiras, 18 de Outubro de 2012


 
A memória não é curta PDF Imprimir e-mail
11-Out-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

Qualquer balanço que se realize desta gestão autárquica não pode ser feito isoladamente da pesada herança de investimentos ruinosos e efémeros, de equipamentos subaproveitados, de uma dívida que ultrapassou os 80 milhões de euros e de uma gestão do concelho sem rumo, sem fio condutor. Os principais organizadores da festança começaram a abandonar o barco assim que o champanhe acabou. A distância a que se meteram ao fresco é quase proporcional à sua responsabilidade.

Consta que houve quem mudasse de hemisfério... Para lá dos processos que passaram pelo tribunal está por fazer um julgamento político. Aquele volume de aço e betão que assombra o Galante há mais de quatro anos não pode continuar a ser ignorado, é um monumento a algo de muito errado que se passou nesta cidade.

As Beiras, 12 de Outubro de 2012


 
“Para Roma, com Amor” PDF Imprimir e-mail
05-Out-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

Justificando a sua vinda para a Europa, Woody Allen lamentou já não existir glamour em Nova Iorque e nos EUA. Já não existe a Nova Iorque do filme “Manhattan”, onde casais frequentavam salas de cinema e de teatro, partilhando experiências, amores contraditórios e garrafas de vinho. “Para Roma, com Amor” é, na minha opinião, o mais interessante filme da sua série europeia.

Allen parece desconstruir o implacável e cruel engate de Londres e a fanfarronice de Barcelona através de um irónico romance de adolescentes, protagonizado pela canadiana Ellen Page (“Juno” e “Hard Candy”) e deliciosamente comentado por Alec
Baldwin. Benigni, Penélope Cruz e o próprio Allen juntam-se a um delirante enredo à italiana onde se sucedem cenas dignas de “O Herói do Ano 2000” e de “O Inimigo Público”.

As Beiras, 4 de Outubro de 2012


 
Populismo “anónimo” PDF Imprimir e-mail
27-Set-2012

rui_curado_silva_2.jpg Rui Curado Silva

Emails “anónimos” têm difundido mensagens populistas falsas como fotografias de deputados muito distraídos num hemiciclo desconhecido mas cujas legendas indicam falsamente que se trata do Parlamento Europeu. Acrescentam falsamente que estes eurodeputados ganham o dobro do seu salário efetivo.

Outro email lança que os recentes cortes nos subsídios não abrangeram os deputados, o que é falso, e ainda mais falso é para deputados do PCP e BE que auferem um vencimento semelhante ao vencimento antes da sua eleição. Com o mesmo grafismo e método, emails atacam os reguladores do Banco de Portugal, o subsídio de desemprego ou o rendimento mínimo. O padrão não engana, esta é a ideologia dos responsáveis pela crise mundial: enfraquecer o Estado para
enriquecer às nossas custas.

As Beiras, 27 de Setembro de 2012


 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 73
banner_facebook.jpg
muppi_setembro.jpg
viruss0201.jpg  
 
banner-simulador.jpg
capajornaljunho1.jpg
 
bannercp11.jpg
esquerda51.jpg
 
brochuraestudantes.jpg
participa.jpg

esquerda.png
site_be.png
grupo_parlamentar.png
global.png
blocoartv.jpg
flickr.jpg 

© 2017 Site Distrital de Coimbra - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.